JUlietaYoga_pranaMudra.jpg

SAÚDE INTEGRAL FEMININA

Em nossa sociedade, a mulher é incentivada a cuidar sempre dos outros, sobrando pouco tempo e energia para o cuidado consigo mesma, com sua saúde e bem-estar. Este cuidado feminino necessariamente passa por uma abertura para o autoconhecimento, e por um entendimento de saúde integral que engloba corpo, mente e emoções.

 

YOGA PARA GESTANTES

Esta é uma prática adaptada para cada fase da gestação, trazendo benefícios físicos –  como fortalecimento e alongamento –, e emocionais – como redução da ansiedade e bem-estar, com total segurança. Nesse momento tão especial na vida da mulher, o Yoga proporciona uma maior consciência corporal, da respiração, do assoalho pélvico, aprofundando a conexão com o bebê no ventre e ajudando na preparação para o parto e o pós-parto.
O principal objetivo é abrir espaços internos, ir habitando e expandindo cada vez mais esse corpo em transformação, tomando consciência de si e da presença de outro ser que cresce dentro de si. E, principalmente, propiciar essa escuta da mulher em relação ao seu próprio corpo e seus instintos, conexão essa que será uma das principais chaves para uma gestação confortável e um parto que flui o mais naturalmente possível.

JUlietaYoga.BelAcostaJulia1.jpg
JUlietaYoga.BelAcosta.2017-579.jpg

YOGA DAS MULHERES

Nas aulas de Yoga das Mulheres seguimos a natureza cíclica feminina e cada aula se conecta a uma das quatro fases da lua (crescente, cheia, minguante e nova), com uma prática focada no trabalho corporal e energético apropriado para as fases do ciclo menstrual que se relacionam com as da lua.
Abordamos assim um Yoga feminino, mais circular, criativo, intuitivo, cíclico e centrado no autocuidado e no trabalho de harmonização e abertura da ligação coração-ventre.
Estamos tão acostumadas a cuidar de tudo e todos e exigir de nós mesmas uma prática física rígida e masculina, que esquecemos por vezes de cuidar de nós mesmas, e de buscar práticas que visam nosso bem-estar e equilíbrio físico, mental e espiritual, partindo de uma perspectiva feminina e de um entendimento de como funciona nossos próprios ciclos.

MADRE YOGA

Aulas voltadas para mães com bebês pequenos, mulheres no pós-parto que estejam retomando as atividades físicas e se reconectando com o próprio corpo após o parto. Esta é uma aula gentil, com muitos alongamentos, fortalecimento e relaxamento, que traz muitos benefícios para a mulher e, consequentemente, para o bebê, que pode participar da aula ou não. Sem grandes exigências, a aula vai se adaptando ao ritmo e demandas das mães.

Jovens mães praticando ioga

YOGA MASSAGEM

Yoga Massagem é uma terapia corporal com uma combinação perfeita entre a Ayurveda, com a utilização de óleos corporais, e alongamentos e alinhamentos advindos do Yoga. Essa técnica única trabalha com toques profundos realizados com mãos e pés do terapeuta no chão, e como benefícios traz flexibilidade, relaxamento, eliminação de toxinas e vitalidade. Esta prática combina acupressão, alongamentos, yoga passiva, torções suaves, reflexologia, além de técnicas de relaxamento profundo. Yoga massagem harmoniza corpo e mente, melhorando a postura, estimulando a circulação, aliviando dores, tensões e estresse.

IMG_7176_edited.jpg
JUlietaYoga.BelAcosta_edited.jpg

MASSAGEM PARA GESTANTES

Na gestação, diversas técnicas manuais são adaptadas e combinadas para atender às necessidades da gestante, trazendo bem-estar, melhorando a circulação, aliviando dores e proporcionando um toque acolhedor e profundamente relaxante.  
Essa é uma massagem especialmente benéfica para mulheres grávidas e puérperas, – combinando um toque profundo e relaxante com alongamentos e alinhamentos vindos do Yoga, gerando desbloqueios físicos e emocionais e maior conexão. Além de auxiliar no alongamento do corpo, preparando-o para o parto ou para sua recuperação pós-parto, também contribui para o relaxamento e alcance de estados meditativos de consciência, que estreitam os laços mãe/filho.

ACUPUNTURA

- Em breve -

Acupuntura livro velho